cabelos cacheados

Cachos hj em dia estão em extinção. Sim cabelos cacheados dao trabalho mais são lindos alem de termos mais opção d uso.Pra vc e assim cmo ñ abre mao dos cachos ai vai algumas dicas para manter seus cabelos lindos e compotados. O ideal é usar produtos indicados para esse tipo de cabelo, ou seja, champoo e condicionadores para encaracolados debaixo do chuveiro. Os cosméticos específicos oferecem a proteção e hidratação tão necessárias para esse fio. Na hora de aplicar, tome o cuidado de não exagerar na quantidade, pois o excesso pode deixar o aspecto opaco. Com as pontas dos dedos, massageie o couro cabeludo sem fazer muita força para não sensibilizar a região. Enxágüe muito bem. Aproveite esse momento para desembaraçar com pentes de dentes largos. Um fator de extrema importância nos cacheados é a hidratação.
O tratamento repõe os nutrientes e a água aos fios, devolvendo o brilho, a maciez, a elasticidade e a forma aos cachos. Para isso, aplique máscaras de tratamento. Tire o excesso de água e aplique o produto escolhido mecha por mecha (evite a raiz). Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Mais uma vez, o segredo do cuidado começa no banho. Como sempre, a melhor opção é buscar pelos produtos específicos para o seu tipo de cabelo, crespos ou afros, no caso. "A maneira correta de lavar os fios é massagear com delicadeza o couro cabeludo, e não esfregar os fios", explica o cabeleireiro Francisco José Fernandez, do Jacques Janine da Chácara Klabin, em São Paulo. O formato desse tipo de cabelo impede que a oleosidade produzida nas raízes chegue até as pontas e o resultado são fios frágeis, ressecados, arrepiados e sem forma. Por isso a hidratação semanal é tão importante. E com a infinidade de produtos disponíveis no mercado, você pode fazer em casa mesmo. As máscaras devem ser espalhadas sobre o cabelo úmido (tire o excesso de água com uma toalha), mecha por mecha, evitando a raiz. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.
Uma dica super importante ñ lavar os cabelos em agua quente ou morna pois isso retira a hidratação dos fios. Moderlar o seus cabelos ainda umido apos passar o creme sem enxaque , e ñ deixar que com vento escolha uma hora em que o sol esteja quente, pois ajudam a seca-los melhor.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar