Como saber se tenho queda de cabelo?

 É uma pergunta que muitos se fazem quando se depara com um chumaço de cabelo na escova, no chão, ou em qualquer outro lugar. Normalmente caem até 100 fios de cabelo por dia, independente se você lavou ou penteou o cabelo naquele dia, ou seja lavar o cabelo não causa queda, simplesmente os fios que já estão soltos se desprendem e  caem.
  Há uma grande diferença entre queda e quebra, e uma grande confusão também.


A queda:o cabelo tem um ciclo natural  *nasce  *cresce   *cai , esse ciclo varia de pessoa para pessoa mais pode durar até 8 anos, no fim desse prazo o fio inevitavelmente cai, mais essa queda pode ser causa por outros fatores além do final do ciclo como:

  • Estresse; alopécia Areata é o tipo de queda de cabelo que leva a uma área pequena e arredondada totalmente sem cabelos e podem chegar ao tamanho de uma moeda ou maior; pílulas anticoncepcionais; tratamentos de câncer; doenças da tireoide.



A quebra: o cabelo pode ficar fraco com o uso da química, o excesso de cloro, sal, a desidratação, falta de vitaminas e até mesmo falta de cuidado com os fios. Para torna-ló mais forte e necessario uma hidratação profunda, reconstituição de queratina, o uso de produtos especificos, e uma dieta mais rica em vitaminas.
   

Chega de explicações e vamos ao titulo do post, como saber se tenho queda/quebra de cabelo? Sem procurar um profissional você pode observar se a quantidade de cabelo está diminuindo, ficando mais rala, e como não dá pra ficar contando fios por ai tem um teste facil,  rapido porém um pouco doloroso pegue um punhado de cabelo, a partir da raiz, e puxe-o para baixo, com força. O normal é que de dois a quatro fios fiquem na sua mão. Se sair muito mais do que isso, você está com problemas, sim! 
 Para resolver casos mais graves so mesmo um especialista, mais se o seu caso for mais leve um shampoo anti queda ou quebra, e alguns cuidados como lavar o cabelo em água mais fria possível, pentear os fios delicadamente, melhorar o consumo de vitaminas, são cuidados simples que fazem a diferença.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Território da Beleza disse...

Gostei da mtéria, esclareceu muito bem as razões que podem levar à queda dos fios, e qual mulher não enlouquece quando seus fios estão em queda livre?!

Unknown disse...

gostei!foi uma grande curiosidade minha, pois meu cabelo cai bastante,pelo fato de usar muita chapinha.

Unknown disse...

gostei.

Unknown disse...

gostei!foi uma grande curiosidade minha, pois meu cabelo cai bastante,pelo fato de usar muita chapinha.

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar