óleo de rícino

O óleo de rícino ou mamona trás vários benefícios para nossa saúde, suas propriedades germicidas ajudar a combater infecções. Tem excelentes propriedades antioxidantes que permitem que o organismo combata os radicais livres nocivos. Suas qualidades anti-inflamatórias ajudar a reduzir a inflamação em várias partes do corpo. No entanto vamos falar sobre seus benefícios para a pele e cabelo.


Cabelo:
Pode ser usado para se livrar de infecções que causam problemas no couro cabeludo e levar a vários perda de cabelo. Quando aplicado sobre o couro cabeludo seco e escamoso, pode reter a umidade e melhorar a condição do couro cabeludo. Da mesma forma, ele pode ser usado para se livrar de caspa e piolhos. Pode também fortalecer as raízes do cabelo e promover o crescimento do cabelo. Ele atua como um excelente condicionador de cabelo, quando aplicado no cabelo maçante, danificado. Para isso, você tem que misturar o óleo de amêndoa com óleo de rícino espessa e torná-lo mais leve. Em seguida, massageie-o no couro cabeludo e aplicar sobre as pontas dos cabelos também. Espere por uma hora, e lave-a com um xampu de boa qualidade.


Pele:
tem propriedades desinfectantes que são altamente benéficos para o tratamento de várias doenças de pele causadas por infecções bacterianas ou fúngicas. Ele inclui úlceras de pele, micose, Prurido cutâneo, erupções cutâneas, verrugas e assim por diante. Tem um bom efeito hidratante na pele seca. Assim, ele pode ser usado para curar-se fissuras nos tornozelos e pés, que muitas vezes desenvolvem no inverno. Para obter os melhores efeitos  podem ser visto quando o óleo é massageada nos pés após imersão em água quente por um tempo curto. Isto amacia a pele e evita rachaduras mais no futuro. O óleo de mamona pode ser usado para se livrar de rugas ao redor dos olhos. Ela promove a produção de colágeno e elastina e, portanto, contribui para tornar a pele lisa e macia.




Para cílios fortes, longos e macios, aposte no óleo de rícino
Você pode colocar um pouquinho de óleo de rícino em um chumaço de algodão e passar delicadamente nos cílios ou pingar umas 3 ou 4 gotinhas de óleo dentro do seu rímel e misturar. Em pouco tempo você vai sentir que seus cílios estão crescendo muito, mais fortes e hidratados.
  Só tome cuidado para não deixar cair óleo nos olhos – é por isso que recomendamos poucas gotinhas mesmo





Onde e como comprar óleo de rícino

O óleo de rícino pode ser facilmente encontrado em lojas que vendem produtos naturais como ervas e chás, já que o óleo encontrado em supermercados pode ser destinado somente para uso industrial e não é seguro para o consumo humano. A cor do óleo deve ser amarelo claro ou pálido. Também é vendido em farmácias com o nome de Laxol.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar