Hidratação da pele no inverno

 É o frio já esta ai, ou melhor aqui e para manter sua pele bonita, saudavel e bem hidratado e necessário tomar alguns cuidados, entre eles e não tomar banho muito quente nem por muito tempo, manter uma boa alimentação e principalmente hidratar a pele. 
  Existe hoje no mercado vários tipos de produtos destinados a manter e deixar a pele hidratada, nada melhor que conhecer alguns desses produtos antes de comprar, então vamos a eles.


Hidratantes corporais:




Creme:  tipo mais comum, o famoso creme hidratante, ele e indicada para pessoas com pele normal, por ser menos oleoso tem rapida absorvição da pele, este e recomendado para o uso diario


Loção: é parecido com o creme, mais um pouco mais fluido, e recomendado para dias mais quentes, pois não deixa a pele com a sensação de grudenta e melada.


Óleo:  forma uma película em todo o corpo que não deixa a água evaporar. Isso é fundamental para manter o nível de hidratação. Porem não hidrata a pele, o ideal e usa-lo no banho para evitar a perda de água da pele, principalmente durante o inverno, mais pode ser usado logo apos o banho. Pessoas com pele óleosa deve evitar.


Manteiga: as manteigas corporais são ideais para locais secos como joelhos, cotovelos e pés,  pois tem uma hidratação mais intensa, também e indicada para pessoas com pele seca.





Hidratantes para rosto:


Creme: o mais comum, indicado para pele normal, com uso diario, hidrata a pele e alguns com ação anti-rugas, diminuem as linhas de expressão, FPS.


Óleo: é mais dificil um pouco  de encontrar, indicado para pele seca tendo beneficios antiidade, como alguns cremes.


Oil free:  possui uma formula mais leve,rapida absorção, indicado para peles oleosas.




 Agora é só escolher sua marca preferida, o cheiro perfeito e ter uma pele hidratada e bonita, independente do clima e estação. A já ia esquecendo tome muito liquido, afinal a hidratação da pele também vem de dentro.









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar