Como lidar com o ciumes?


Ciúme: como lidar com esse problema?

Sentir ciúmes de quem a gente gosta é completamente normal. Quando sentimos algo especial por alguém, é comum querer a pessoa sempre ao nosso lado e ter aquele velho medo de perder o carinho dela para outra. 


Porém, o ciúme em excesso pode fazer muito mal a qualquer relacionamento e para sua autoestima. Esse sentimento deixa os nervos à flor da pele, causando um estresse desnecessário. Tome cuidado para não extrapolar e veja algumas dicas para controlar o ciúme:

1 – Como controlar a raiva

Se você é uma pessoa ciumenta, mal pode ver seu gato conversando com outra menina, respire fundo e fique calma. Para um relacionamento dar certo, você precisa confiar no garoto. Senão, pra que manter um namoro à base de desconfianças e ciúme? Não tem problema o fato dele conversar com outras meninas, muito menos sair para se divertir com os amigos. Lembre-se que é superimportante para o gato passar um tempo sozinho e com os amigos. Grude demais enjoa! 

2 – Ter autoconfiança é essencial

Um jeito de não sentir ciúme é investir na sua autoconfiança. Pense que qualquer coisa errada que o garoto fizer, você confia em si mesma e pode achar outra pessoa melhor. O importante é ter a sua consciência limpa, não é mesmo? Não se abale por conta de outras meninas. Se ele está com você, é porque você tem algo de especial e chamou a atenção dentre tantas garotas. Meninas que estão tranquilas e de bem com a autoestima dificilmente são "ameaçadas" pela concorrência!

3 – Sinta-se livre!

Em vez de ficar ligando preocupada para o namô, que tal sair com as amigas e desencanar? Você também deve ter momentos individuais para se divertir. Ninguém gosta de gente que fica que nem chiclete no pé, não é mesmo? Curta sua vida também e deixe o gato livre. Assim vocês dois vão ter um relacionamento saudável. Aumentando a saudade, dá mais vontade de se ver depois!

4 – Tratamento

Caso você sofra demais e não consiga controlar seu lado ciumento, procure a ajuda dos seus pais, das suas amigas ou até mesmo de um psicólogo. Não é bom sofrer por esse tipo de coisa. Um psicólogo pode te indicar o melhor caminho, assim como o conselho das pessoas mais próximas que só querem o seu bem. O importante é perceber se o ciúme está tomando conta da sua vida e procurar um meio de acabar com isso.


Quem gosta, cuida - claro que isso é verdade, mas cuidar não significa sufocar. Tome cuidado para não deixar o menino que você curte se sentindo preso. preso. Liberdade é essencial, assim como compreensão. Um ciuminho de vez preso. Liberdade é essencial, assim como compreensão. Um ciuminho de vez 
preso. Liberdade é essencial, assim como compreensão. Um ciuminho de vez 


http://todateen.uol.com.br/paquera-e-cia/791/materia/ciumes-como-lidar-com-esse-problema.html

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar