Tendencias do verão 2011






Cores

Areias e brancos baniram o preto, que tirou férias nessa estação. Verde água, azul clarinho e rosa pálido coloriram as coleções que também apostaram em tons fortes como o coral e o azulão turquesa.


Acessórios

Sandálias mais pesadas, com plataformas de madeira, estão em alta assim como os abotinados com abertura. As babuchas modernizadas (Alexandre Herchcovitch fez as suas com bojo de sutiã para a marca de moda praia Rosa Chá) e os tamancos são obrigatórios. Em matéria de bolsa, está acontecendo o retorno do modelo a tiracolo e a invasão dos sacos de todos os tamanhos, do maior ao menor.


O branco hiper chique

Ele desfilou nas longas camisas com detalhes de smoking e modelagem de avental na British Colony. E apareceu até nos pés em sandálias roqueiras de tiras brancas no desfile de Carlos Tufvesson. Sugestão: não tenha medo de usar o branco total nem de quebrar o tabu saindo de sandália branca e vestidinho estampado.


Estampas

Pode abusar, dos pés à cabeça usando inclusive prints diferentes na mesma peça formando um patchwork. Flores, geometrias, natureza, folhagens alimentam a febre da estamparia, que contagia até mesmo leggings e segundas peles



Praia étnica

Cuba, Bahia, África, estampas étnicas, detalhes latinos democratizam a praia. Na coleção da Salinas, os biquínis têm babado e são usados com gráficas pulseiras.



O novo curto

Existe o curto e o curtíssimo. As saias subiram provocando polêmica. Reponsável pelo desfile da Filhas de Gaia, grife que veste as cariocas chiques, Felipe Dornelles, sugere um truque de styling: “cortamos a meia arrastão nude e transformamos em ciclistas sob os vestidos curtos”. Assim, as pernas ficam mais protegidas e as imperfeições disfarçadas com o toque esportivo da estação. Segundo Felipe, o truque vale também para outros tipos de meia incluindo as coloridas.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar