Alimentos para o cabelo


Na estação do calor os cabelos tendem a ficar queimados e ressecados por causa do sol, vento, areia, cloro, água salgada e pelo excesso de suor. "Para evitar este tipo de problema, é necessário que os fios fiquem sempre hidratados e saudáveis", explica a dermatologista Carolina Ferolla, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Não sabe como? A gente ensina:
*FORTALECIMENTO – Os alimentos com vitamina A, como vegetais amarelos, vegetais verde-escuros, pêssego e melão cumprem esse papel de fortalecer os fios. 
*FAÇA A NUTRIÇÃO DO COURO CABELUDO - Consuma alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como carnes, peixes, leite e cereais integrais. 
*CRESCIMENTO - Alimentos ricos em ferro como fígado, gema de ovo e vegetais com folhas escuras auxiliam neste processo. 
*LUBRIFICAÇÃO - Deve ficar por conta dos alimentos com gorduras insaturadas, como azeite de oliva, que ajudará no funcionamento das glândulas sebáceas, garantindo a lubrificação dos fios.
*CUIDADOS EXTERNOS TAMBÉM SÃO IMPORTANTES: É necessário fazer uma hidratação semanal em casa, uma hidratação mais potente a cada quinze dias no salão e usar champoo, condicionador e cremes específicos para o seu tipo de cabelo e que tenham filtro solar, para uma maior proteção dos fios. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar