Antes e depois da maquiagem

Usar maquiagem não é fácil. As mulheres que colocam e tiram todos os dias sabem do cuidado que isto exige com a pele, para que ela não fique envelhecida e ressecada demais. Mas, existem ainda alguns truques para que a maquiagem fixe, e depois seja removida com facilidade da pele, além de deixá-la sempre saudável.



Preparando a pele

Tenha sempre em dia a hidratação, a esfoliação ou os cuidados dermatológicos com a sua pele. Assim, quando você tiver um evento não terá aquelas imperfeições como espinhas e cravos. Lave, quando possível, o rosto três vezes ao dia com água fria e utilize os produtos certos para o seu caso. Se a sua rotina for agitada, procure fazer isto ao menos nos finais de semana.

Antes de aplicar a maquiagem, a dica é: envolva o gelo em uma gaze e passe pelo rosto. A água fria fecha os poros e a maquiagem vai durar por mais tempo. Já se a sua pele for muito oleosa, troque o gelo por loção adstringente; um produto mais eficaz funcionará melhor neste tipo de pele.



Tirando a maquiagem

No final do dia, depois de toda aquela produção, estresse e cansaço, a maquiagem deve ser retirada. Se você deixar para o dia seguinte, pode ocorrer o envelhecimento precoce da pele por não deixá-la respirar durante a noite.

Portanto, prepare-se que, mesmo no frio quando a água é gelada, o resultado de uma pele saudável é válido. Lave bem o rosto e retire o excesso da maquiagem, prefira também produtos em creme e sem álcool. Os oleosos deixam o rosto “engordurado” e os com álcool ressecam demais a pele. Caso não o tenha, use creme hidratante, eles também limpam profundamente os poros.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar