O natal é uma data importantíssima para os cristãos, pois é quando se comemora o nascimento de Jesus Cristo. No Brasil as famílias cristãs têm o costume de reunirem-se para juntos festejar o natal.

Datas comemorativas como esta necessitam de um look caprichado e, por isso, a maquiagem é fundamental. Para essa data tão especial, preparamos dicas de maquiagem natalinas que podem ser feitas em casa. Escolhemos três combinações de cores, são elas:


VERMELHO E VERDE A maquiagem vermelho e verde é bastante simples, basta aplicar primeiramente a base, corretivo (caso você use), e pó facial, para aveludar a pele. O segundo passo é cobrir toda pálpebra com um tom cor de pele. Com uma sombra vermelha cubra toda a parte debaixo da dobra do olho. Esfumace o vermelho na dobra do olho. Com uma sombra verde oliva faça o contorno da curva do olho para cima e esfumace. Use a sombra vermelha na base do olho outra vez, para realçar. Com um pincel ou outro material, aplique uma fina camada de sombra amarela em baixo dos olhos. Para afinar a camada amarela você pode usar um cotonete com demaquilante, retirando o excesso. Por último, passe lápis no contorno dos olhos e máscara para cílios. Use blush e gloss ou batom claro.

VERMELHO E BRANCO O primeiro passo é sempre usar base, corretivo e pó. Comece a maquiagem dos olhos usando o branco furta-cor do canto inferior das pálpebras até o meio. Use o vermelho do canto externo para o meio. Com um pincel limpo ou com sombra branca, esfumace a linha de divisão das cores. Use sombra rosa claro na margem da sobrancelha. Contorne os olhos com lápis preto. Com sombra verde em pó misturada com demaquilante, com um pincel, para delinear todo o contorno dos olhos. Use máscara para cílios preta, blush e gloss ou batom claro, para não ficar exagerado.

VERDE E ROSA Inspirado na maquiagem da M.A.C, a maquiagem é simples e fácil de fazer. Comece com a base, o corretivo e o pó. De olho fechado, cubra toda a região abaixo da curva do olho de amarelo claro. Acima, use sombra rosa. Na curva do olho, use um rosa mais escuro com um pincel, e esfumace em direção à sobrancelha. Com muito cuidado, paciência e atenção aplique delineador preto. Use blush e batom ou gloss rosa, se gostar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar