Limpeza de pele em casa


Preparação

Para começar esta limpeza, você deve primeiramente lavar bem as mãos, principalmente debaixo das unhas com a escovinha. Prepare a pele, limpando-a com sabonete neutro e água fria, e depois um tônico para eliminar as impurezas mais profundas.


Ingredientes

- Camomila;

- Vasilha;

- Toalha de rosto limpa;

- Algodão;

- Loção tônica ou água mineral;

- Máscara secativa; - Sabonete.

1) Ferva a água em uma vasilha e molhe uma toalha em infusão de camomila.

2) Cubra o rosto com a toalha sem encostar, de modo que faça uma “cabana”.

3) Deixe a pele sentir o calor e respirar, mas não permaneça muito tempo fazendo isso. Temperaturas altas por muito tempo também estimulam a produção de glândulas sebáceas.

Limpeza facial

Agora que a preparação local já foi feita, retire os cravos com os dedos, cobertos por lenços de papel, gaze ou algodão. Se preferir machucar menos, use cotonete. Lembre-se de ser sempre delicada e cuidadosa consigo mesma. Não insista nos cravos mais resistentes, eles podem vir a se tornar uma espinha e marcar a pele.

Feito isso, lave com sabonete neutro ou receitado por um dermatologista especialmente para você. Essa parte não deve ser pulada, afinal o sebo acumula bactéria e se não for retirado e limpo, acaba infectando mais ainda os poros.


Para terminar

Para ter finalmente um rosto limpo e macio, use uma máscara para o seu tipo ideal, descendo até a área do pescoço. O tônico finaliza o processo, fechando os poros. Se sentir que a textura ficou muito seca e repuxada, use o seu hidratante de costume.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar