FRIZZ


Um mal que praticamente todas nos sofremos, o frizz nos cabelos. Para acabar com esse problema e necessário fazer hidratação nos cabelos 2 vezes na semana e usar sempre produtos anti-frizz, como shampoo, condicionador, cremes , pomadas etc.



-Uma das causas é a água quente. Então evite lavar os cabelos na água muito quente, o indicado é lavar na água bem morninha ou gelada.

- Outro fator é por causa da escovação. Sendo que as mulheres na maioria das vezes penteiam com a escova errada. O correto é saber qual o tipo de escova ou pente usar para o seu tipo de cabelo.

- Saber pentear também conta muito. Você deve sempre começar de baixo para cima. Nada de puxar. Penteie devagar e não arrebente o cabelo todo.

- A toca, tiaras e acessórios de cabelos podem ajudar na formação de frizz, então tome muito cuidado com esse tipo de acessórios.

- Evite expor o cabelo muito ao sol.

- Faça hidratações regularmente.

- Deixe o cabelo secar naturalmente, evite o uso de secador e chapinhas.

- Não passe a mão frequentemente no cabelo.

- Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

-Eletricidade estática é provocada pelo atrito dos objetos com o cabelo, pentes de plástico ou metal, podem arrepiar as madeixas e ainda atrair partículas para os fios (como sujeira e poluição), que atrapalham a evaporação de fluidos naturais dos cabelos e aumentando a oleosidade dos fios.Uma boa solução que pode resolver o problema, é optar pelos pentes de madeira, que tiram a eletricidade. Também existem secadores e chapinhas que combatem este efeito, basta olhar na embalagem, procurando indicadores que fazem o combate à eletrostática dos fios.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar