make nude


Não é difícil entender o sucesso: o efeito do nude valoriza a beleza natural da mulher, é fácil de fazer e, ainda por cima, cai bem nas mais diferentes ocasiões – você pode apostar sem erro tanto em um simples dia de trabalho como em um casamento dos mais chiques.

O segredo do nude perfeito? Preparação da pele e sutil combinação de cores. A seguir, confira o passo a passo para experimentar este look já!


1° Passo: O nude explora a beleza natural da pele, portanto, trate de cuidar bem dela antes de se render a esta tendência! A esfoliação e a hidratação são dois itens essenciais nesse processo. Para retirar as células mortas, você pode escolher entre uma receita caseira ou um produto pronto. Na hora de hidratar, a dica é a mesma: prepare seu hidratante em casa ou use sua marca preferida. Se a sua pele estiver ressacada, abuse dos hidratantes cremosos; já se ela for do tipo oleosa, invista nos oil free.

2° Passo: O rosto está bem cuidado? É hora de começar o make. Antes de tudo, passe o seu corretivo favorito nas olheiras e também nas maiores imperfeições do rosto.

3° Passo: O próximo passo é aplicar uma base para deixar a pele homogênea. Espalhe bem e complete com pó compacto para o efeito ficar mais opaco. Para criar o sombreado que faz toda a diferença nesse make, use duas ou três tonalidades de base – uma mais clara, uma mais escura e uma da cor exata da sua pele. Você deve passar o tom mais escuros embaixo da maçã do rosto, o mais claro no centro da testa e embaixo dos olhos e o médio no restante da face.

4° Passo: O blush deve ser passado discretamente para destacar levemente apenas as maçãs do rosto – se ele ficar muito evidente e exagerado, o make deixa de ser nude, afinal, sai da proposta de efeito natural. Para acertar em cheio, fuja dos rosas e vermelhos e invista em tons alaranjados ou terracota.

5° Passo: Nos olhos, use uma sombra opaca com um tom bem próximo a sua pele, entre o bege e o marrom. Esfume o côncavo das pálpebras para destacá-las suavemente, sempre mantendo a leveza do make. Para produções mais glamourosas, escolha uma sombra cintilante, que é discreta mas deixa um brilho suave nos olhos. Rímel incolor é uma boa pedida para completar o estilo clean, mas o rímel preto pode ser usado, sem muito abuso.

6° Passo: Os lábios também devem ser hiperdiscretos. Vá de batom nude, gloss incolor ou, até mesmo, corretivo para “apagar” os lábios.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar