Cravos e espinhas como tratar


Limpeza de pele

Nas clínicas de estética a limpeza de pele é feita por profissionais. A tecnologia também permite que aparelhos façam o processo por sucção, sem que a esteticista precise espremer os cravinhos com a mão, diminuindo as chances de inflamações. As espinhas não devem ser retiradas, elas saem com o tempo e a ajuda de pomada cicatrizantes.

Em casa, tirar os cravos e espinhas pode ser fácil, principalmente depois do banho em agua morna, mas além da agressão, uma manchinha ou outra pode ficar na pele. Para se prevenir dos pequenos deslizes, confira a receita e o passo a passo.


Receita

Ferva água em uma vasilha e acrescente algumas folhas das ervas:

Alecrim: ativa a circulação do sangue no rosto.Hortelã: purifica e estimula a pele.Camomila: acalma e relaxa a pele, deixando-a macia e delicada.

Posicione seu rosto em cima da vasilha com as ervas, a uma distância de aproximadamente 45 cm da água, e cubra a sua cabeça com uma toalha para deixar que o vapor penetre nos poros por alguns minutos.


Passo a passo

Lave bem as mãos, principalmente debaixo das unhas. Retire os cravos com os dedos que devem estar cobertos por uma gaze, algodão ou lenços de papel. Não use as unhas, elas podem conter bactérias, apesar de bem esterilizadas, e causar infecções nos poros. Seja cuidadosa com a sua pele, não insista naqueles mais resistentes.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia o post antes de comentar. Sujestões e criticas são bem vindas, Obrigado por nos visitar